domingo, 20 de setembro de 2015

Presidente da Câmara Municipal defende entrada de Aroeiras no CIGRESCOR

O Consórcio Intermunicipal para a Gestão dos Resíduos Sólidos do Cariri Integral (Cigrescor),  é composto por vários municípios: Riacho de Santo Antonio, Caturité, Alcantil, Barra de São Miguel, Santa Cecília, Barra de Santana, Gado Bravo, Umbuzeiro e agora Aroeiras. 
A finalidade do consórcio é a de criar um espaço para que os resíduos sólidos desses municípios sejam depositados, acabando de uma vez por toda com os chamados Lixões a céu aberto, que são um verdadeiros depósitos de doenças contagiosas e um sério agravante ao meio ambiente. 
A Câmara Municipal de vereadores de Aroeiras recebeu o Projeto Lei do Executivo (Pefeito Mylton Marques) de nº 082/15 que pede autorização ao Legislativo para incluir no Plano Plurianual 2014/2017, contribuição mensal ao consórcio no valor de R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais), que atenderá a contribuição de manutenção do referido consórcio.

O Presidente do Legislativo Aroeirense, o vereador Doda de Emiliano, fez defesa em plenário da aprovação da autorização e inclusão de Aroeiras no CIGRESCOR, acrescentando de que se trata de uma questão de saúde pública para o município que hoje tem seu lixo queimado, jugando a poluição ao meio ambiente, mais especificamente a região do Sítio Piabas. Afirmou o vereador.
Doda ainda na tribunal da Câmara Municipal disse que já estava dentro de suas proposituras realizar uma audiência Pública sobre o problema do nosso Resíduo Sólido, com várias autoridades, a exemplo do Ministério Público Federal, o Ministério Público Estadual, a Sudema e o Ibama, os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Mas com a chegada desse Projeto Lei do Executivo para apreciação pelos vereadores, é momento que a população e as entidades de classes, devam participar desse debates que muito importante para os aroeirenses. 
O projeto deu entrada na última sexta dia 18 de setembro, onde automaticamente o presidente encaminhou para apreciação das Comissões darem seus pareceres e ser votada na sexta-feira próxima dia  25 de setembro, onde se espera a presença da população de também dos vereadores para que a matéria seja apreciada e aprovada. 
Blog Aroeiras Hoje. 
Caio e Tiago Simplício  

Clique para carregar comentários

0 comentários