domingo, 16 de outubro de 2016

A Tecnologia e os anos 70



   Durante os anos 70, no Brasil, poucas pessoas usufruíam de uma tecnologia não muito sofisticada, pois quem tinha uma televisão colorida, ou um aparelho de rádio “Toca-Fita” (como era chamado naquela época) eram pessoas consideradas ricas. 
    Em 1975 as televisões coloridas chegaram com bastante força nos lares dos brasileiros.
   Naquela época quem imaginaria ter um aparelho de celular? Certamente, nem passava pela cabeça da  população que existiria isso algum dia. 
    Só tínhamos aqueles telefones fixos de disco –relata meus avós! Filmadoras, telefones de tecla, videogame e outros aparelhos, só surgiram no final da década de 70, poucos eram os que possuíam tais aparelhos tecnológicos, em virtude dos elevados preços.
   Na atualidade dificilmente se ver pessoas que não tenham um celular da moda, ou uma televisão da maior que tem na loja. Um computador, um rádio potente, muito menos de vê um jovens que gosta de um videogame sem um!
   A maioria nessa nova geração, estão conectados com a tecnologia e percebemos que de toda forma ela ajuda muito na sociedade(quando usado de forma correta) em que vivemos e que se faz presente desde muito tempo atrás.

   
  Por: Rafaela Galdino , Maria Tatiane , Rafael Silva
 2ano  "A" manhã
EEEFM Carlos Pessoa
Clique para carregar comentários

0 comentários