sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Comunidades estão sendo cadastradas no proalimentos do Governo do Estado

O programa Proalimentos ,vem substituir o do leite com fubá, que em virtude da queda na produção do leite, devido a seca, o governo resolveu substituí-lo. Várias famílias foram contempladas e cadastradas, desta vez foram as famílias atingidas pela barragem de Acauã.
As informações nos foram repassadas através do professor Osvaldo Bernardo, coordenador do Movimento dos Atingidos por Barragens(MAB),  onde, segundo o professor, várias reuniões já foram feitas, inclusive com a presença do Governador do Estado, Ricardo Coutinho, que tem se mostrado aberto as conversações e solicito em atender as reivindicações do movimento.
Osvaldo disse ainda que,  são estabelecidos alguns critérios para que a família seja cadastrada: Gestantes, Idosos, deficientes, mães com crianças de 0 a 7 anos de idade e será necessários que as famílias tenham todos os documentos, incluindo o NIS.
Para o professor Osvaldo Bernardo, todas essas ações foram resultados das constantes reuniões realizadas, muitas delas tiveram a mediação do Procurador da República,  Dr Godoy.
Caio Simplício
Blog Aroeiras Hoje 
Clique para carregar comentários

0 comentários