quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Secretário de Agricultura Familiar se reúne com prefeitos paraibanos nesta sexta

O secretário especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, Ricardo Ramos Roseno, se reúne com prefeitos paraibanos nesta sexta-feira (20), a partir das 10 horas, na Estação das Artes em João Pessoa, para discutir a importância e projetos de fomento para a agricultura familiar. Ele vem ao Estado a convite do deputado federal, Benjamin Maranhão (SD). “Este tipo de agricultura é fundamental para o desenvolvimento do Estado e queremos mostrar aos novos gestores o que pode ser feito para fomentar essa prática responsável por 70% dos alimentos que chegam às nossas mesas”, comentou o parlamentar.
A agenda do secretário em João Pessoa será iniciada às 8 horas com uma visita ao Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), acompanhado do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e de Benjamin. A obra foi realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário com a contrapartida do Governo Municipal. Além das frutas e verduras comercializadas semanalmente no local, também é possível encontrar na Cecaf raízes, peixes, frutos do mar, mel, castanha, polpas de frutas, queijos, artesanato, mudas de plantas e comidas prontas, tudo produzido por meio da agricultura familiar.
Já às 10 horas será realizada uma reunião com o prefeito paraibanos. “São mais de 20 políticas públicas desenvolvidas pela secretaria nacional que possibilitam o desenvolvimento da agricultura nos municípios, uma excelente oportunidade para os prefeitos assegurarem o desenvolvimento econômico e social, garantindo melhores condições para os produtores rurais”, destacou o parlamentar.
Economia
A agricultura familiar se refere a toda forma de cultivo da terra e produção rural cuja gestão e mão de obra sejam majoritariamente provenientes do núcleo familiar. Com mais de 4 milhões de estabelecimentos familiares em território nacional, a agricultura familiar responde hoje por 38% do Produto Interno Bruto Agropecuário do País, o equivalente a um montante de R$ 54 bilhões. Ela responde pelo emprego de mais de 14 milhões de trabalhadores rurais.
Clique para carregar comentários

0 comentários