segunda-feira, 25 de abril de 2011

QUANDO SE QUER TUDO É POSSIVEL.

O presidente Sr. Severeino Candido foi recebido pela equipe burocrática da cooperativa do assentamento. Sendo: Rosivan, Eliane, Marcos e Elenilson.

Marcenaria no assentamento onde é produzido as caixas de coleta e permanência da abelha.

As melgueiras nos locais de capturas das abelhas.

A casa de coleta onde é processado o mel.

O equipamento que realiza todo o processamento do mel.

O viveiro de mudas que serve para o resflorestamento e para que a abelha possa produzir o mel na localidade sem precisar migrar.
Em visita ao assentamento "Ozial Pereira", na cidade de Remígio, o presidente da associação dos apicultores de Aroeiras e região, conheceu o funcionamento da colônia de apicultores daquela região.
A colônia hoje atende aos municípios de Remígio, Lagoa Nova, Lagoa de Roça e Areia com a distribuição do mel processado não mais de forma artesanal e sim compactado para atender a exigência do mercado regional.
A repção foi feita pelo vice-presidente da colônia o Sr. Rosivan Batista que nos garantiu que vale apena buscar soluções para garantir a subsistência do homem da zona rural, fazendo com que ele permaneça retirando da terra seu sustento.
Segundo Rosivan, hoje os produtores sobrevivem dos rendimentos produzidos pelo trabalho com a abelha e seus derivados, sem agredir a natureza e que a colônia tem recebido apoio para financiamento do Sebrae, Banco do Brasil, Senar e outros òrgãos.
"A nossa visita à Remígio foi muito proveitosa, já que lá eles existem a muitos anos e o que nós temos que fazer é seguir os mesmos passos que deram eles. É verdade que a realidade é um pouco diferente, mas acredito que ainda neste semestre nós aqui em Aroeiras já tenha desenvolvido algumas atividades para garantir o sucesso futuro. Nós temos muitos criadores e um bom mel".Afirmou Seu Biu, presidente da ASAMA, Associação dos Apicultores de Aroeiras.
Reportagem: Tiago Daniel.
Clique para carregar comentários

0 comentários