sábado, 4 de janeiro de 2014

PROFESSORES DE AROEIRAS RECLAMAM DO RATEIO

Para a  maioria dos profissionais da educação do município de Aroeiras, a expectativa do rateio, ou resido do FUNDEB, foi uma decepção, o valor depositado não passou de R$ 200,00 (duzentos reais), longe daquilo que imaginavam receber, pois em datas passadas, o valor foi bem superior ao deste ano de 2013.
Não há obrigatoriedade do rateio por parte dos gestores municipais, os mesmo podem muito bem devolver ao Governo Federal a quantia que não foi usada durante o ano corrente, mas, como parte de "uma política de valorização do profissional de educação", se realiza a distribuição, fragmentando o que sobrou para todos os professores. O problema disso tudo, é que não se sabe na verdade quanto sobra e o porque de em um ano ter uma sobra volumosa e no ano seguinte, essa quantia simplesmente torna-se a uma pequena gratificação.
A polêmica sobre o valor destinado este ano aos professore, ocupa hoje as redes sociais e nos deparamos com frases indignadas como a da professora Patrícia Germano, que afirma o seguinte: "Eita danado!!! Eu acho que fiquei rica!!! Aliás, mais rica. rsrsrsrsrsrsr kkkkkkkkk. Não me canso de rir. rsrsrsrsrs. kkkkkkk".
Muitas verdades e muitas mentiras são ditas a todos os momentos sobre esse assunto, mas o que pensamos na realidade é que o descaso com a educação nesse pais continua. Não apenas por se tratar de um rateio, mas por outras ações que danificam o conjunto da obras, na Educação. Compreender tudo isso, é muito simples. Teremos no amanhã, mais pobres e conhecimentos, não só pela questão dos salários, mas também por eles.
Um nocaute duplo! Assim é definido essa luta contra as injustiças praticadas na educação nesse Brasil tão maravilhoso, chamado Brasil.
Caio e Tiago Simplício.
Blog Aroeiras Hoje. 

Clique para carregar comentários

0 comentários