sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Ex-prefeita de Campina Grande é condenada a 6 anos de prisão



A Justiça condenou a uma pena de seis anos e seis meses de reclusão em regime semiaberto  a ex-prefeita de Campina Grande Cozete Barbosa. Cozete foi condenada em uma ação penal por desvio de recursos públicos no ano de 2004, quando concorreu à reeleição e foi derrotada.
Além da ex-prefeita, a ex-secretária de finanças do município na época, também foi julgada e condenada a seis anos de reclusão. A decisão ainda cabe recurso e as duas podem responder em liberdade. Por telefone, um dos advogados de defesa da ex-prefeita disse que ela é inocente e que irá recorrer da decisão.
A condenação da ex-prefeita foi divulgada nesta quinta-feira (17), no 7º e último lote de sentenças da Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), referente ao julgamento de ações de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública, que deram entrada na Justiça até 31 de dezembro de 2012.
Outros 14 ex-prefeitos e ex-funcionários de prefeituras de cidades do estado também foram condenados e nove foram absolvidos. Este ano foram julgados 346 processos atingindo a meta do Conselho Nacional de Justiça.
"Nós julgamos 346 processos dos 453. Isso mostra o empenho da equipe de juízes e assessores, mostra o trabalho desenvolvido pelo Tribunal de Justiça no sentido de dar uma resposta imediata aos processos que envolvem afetação de recursos públicos", disse o juiz Aluísio Bezerra coordenador da Meta 4. Em 2016, a meta é julgar mil processos, segundo Aluísio Bezerra. 
FONTE G1 PB
Clique para carregar comentários

0 comentários