quinta-feira, 28 de julho de 2011

Secretária de Educação Investe na qualificação de Professores








 A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação a cada dia mais vem buscando melhorias tanto na educação de Alunos e agora investindo na qualificação dos professores do nosso município.
            A Secretária de educação aderiu a dois novos programas do Governo Federal, ou pelo órgão responsável pela Educação o MEC. São os dois o Pro - Letramento e o programa Escola Ativa, programas que mechem com professores, mas na sua essência são diferentes.
Inicialmente iremos falar sobre o Programa Escola Ativa, que ontem na parte da manhã realizou mais uma de suas reuniões.
A Escola Ativa é um programa que oferece orientações pedagógicas para formação de Educadores do Campo.
Os Micros – Centros acontecem  mensalmente objetivando minimizar as dificuldades enfrentadas pelos professores para trabalhar com as classes multisseriadas. As técnicas responsáveis pelo programa Escola Ativa no nosso município são: Professora Suelânia e Francimary, as mesmas Alegam que o Programa é fruto da Adesão da Prefeitura municipal junto ao MEC,  nesse sentido a adesão firmada no ano de 209, assiste a 47(quarenta e sete) escolas e 75(setenta e cinco) professores, buscando garantir uma escola que visa construir a igualdade de direitos, justiça social e a solidariedade entre a população da Zona Rural.   

Reportagem: Manoel Neto

Clique para carregar comentários

0 comentários