quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Governo do Estado Manda Representantes Para Orientar Presidentes Das Associações





Ontem na parte da manhã aconteceu uma reunião com todos os Presidentes das Associações para orientá-los sobre as mudanças e as novas regras que o Governo do Estado decretou sobre o projeto COOPERAR.
Esteve a frente da reunião dando as explicações e tirando as duvidas de todos a Senhora Ismênia e Maria Aparecida, e também o Professor da UFPB Genyson Marques.
O Projeto entra com três novas mudanças, o Município que quiser participar tem que haver uma unificação das Associações, segundo, o mesmo tem que apresentar projetos adequados para cada região, exemplo não adianta criar peixe onde a pouca água, e terceiro o projeto terá que realmente ter uma condição Perene, o que quer dizer isso, como um dos alvos do projeto COOPERAR é emprego e renda, o meu projeto tem que ser para todo o ano e não apenas por alguns meses e pronto. E muitas outras exigências que foram discutidas na reunião.
Então o primeiro passo foi feito, aconteceu uma eleição para uma unificação, os candidatos foram Novo da Pesca e Euclides Junior. Participaram das eleições somente os presidentes das associações que eram 28, mas faltou um e então votaram 27 pessoas.
Euclides Junior foi eleito com uma vantagem muito significativa 23 votos a 4.
O Projeto COOPERAR este ano tem a meta de investir para cada Associação 50 mil Dólares, o que equivale a quase 87 mil reais.
Uma próxima reunião está marcada para o próximo dia 8 de novembro onde todas as Associações estarão entregando a Chefe da Regional em Campina Grande os projetos, que serão avaliados e possivelmente aprovados.

Reportagem: Manoel Neto
Clique para carregar comentários

0 comentários