sexta-feira, 4 de novembro de 2011

CÂMARA APROVA CONTAS DO EX-PREFEITO CHICÃO.

O processo de votações do Poder Legislativo Municipal, ou mirim, como costuma-se chamar por muitos, decorre não unicamente de criação das leis, decretos, aprovações de projetos legislativos e executivos, como também em alguns casos, exerce a função de julgador, que não é prerrogativa exclusiva do legislativo, mas vez por outro o faz. Assim como as funções se invertem também em outros poderes, como o caso do executivo vir a legislar, fugindo dos propósitos de suas funções.
Pois bem, nesta sexta dia 04/11/2011, a Câmara Legislativa de Aroeiras, aprovou as contas do Ex-prefeito Francisco Marques o que não vemos nisso nenhum mal administrativo, imaginemos que talvés possa gerar alguns efeitos negativos políticos no futuro para os parlamentares mirim que rejeitaram o pedido do Tribunal de Contas do Estado - diga-se de passagem, que também é um òrgão de fiscalização, ligado ao Poder Legislativo Estadual sem muita força para punir -, de reprovação das contas examinadas pelos Conselheiros daquele òrgão auxiliar, referente ao exercício do mandato do ex-prefeito.
É preciso que a população entenda uma coisa...esses processos aprovados pelas Câmaras - ai me refiro aos outros que também tiveram o pedido do TCE negado -, não findam nem estanca as decisões. O ministério Público, poderá, se assim o desejar condená-los, independente se as Câmaras Municipais, rejeitem ou não os pareceres dos Conselheiros do TCE.
Mas, por fim, parabêns pela atuação dos Palarmentares certos ou não, quem dirá isso será a população no próximo ano.
Aroeiras Hoje.
Tiago Daniel. 
Clique para carregar comentários

2 comentários