sexta-feira, 16 de março de 2012

A Facisa firmou convênio com a Prefeitura Municipal de Aroeiras,


 A Facisa firmou um convênio com a Prefeitura Municipal de Aroeiras, localizada no Compartimento da Borborema, para a instalação de um Centro de Conciliação e Mediação.
De acordo com o juiz Bruno Azevedo, coordenador da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Facisa, em parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba, o Centro de Conciliação de Aroeiras começa a funcionar em 30 dias. Além de Aroeiras, segundo Bruno, outro município que será contemplado em breve, com a parceria, é Queimadas.
“Já estamos em conversações avançadas também em Queimadas. O objetivo é popularizar esses outros caminhos de acesso à Justiça. Essas parcerias trazem muitos benefícios à população local, bem como ao Judiciário, que é descongestionado. É menos burocrático, mais rápido e barato”, ressaltou o juiz.
Os atendimentos no Centro de Conciliação e Mediação de Aroeiras serão feitos por alunos e professores da Facisa, uma vez por semana. O Centro funcionará em um prédio em frente ao fórum local, disponibilizado pela prefeitura.
O projeto da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Facisa foi um dos finalistas do Prêmio Innovare (CNJ) – 2008.
Fonte Porta CESED FACISA.
Clique para carregar comentários

0 comentários