sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

MAIS DE 1800 CISTERNAS COMEÇAM A SER CONSTRUÍDAS.






Na coordenação do ASA e na direção do CASACO, e entidades filantrópicas como o caso da UNACA e as Associações dos moradores da Ladeira do Chico, que tem a frente o Sr. João do Violão e a associação do nogueira, com o senhor Geraldo Lima no comando, mais o MAB que tem na comissão o Prof. Osvaldo Bernardo. Iniciaram-se as construções das cisternas que foram cadastradas no ano passado para as famílias de baixa renda da zona rural do município de Aroeiras.
Com o objetivo de convivência com a seca do semi-árido nordestino o programa vem sendo trabalhado a vários anos em Aroeiras. A cerca de 3 anos atrás essas entidades se reuniram e cobraram através de movimentos, como o que foi feito em Juazeiro do Norte, com o objetivo de pressionar as autoridades competentes afim de que pudessem olhar com olhos de auxílio para aquelas famílias necessitadas.
O programa tem hoje em Aroeiras a responsabilidade de levar para cada família que reside na zona rural uma cisterna com capacidade de captação de 16 mil litros de água. E que os recursos já foram todos alocados ficando, responsável para auxiliar os pedreiros os moradores que foram beneficiados com a cisternas. Todos os pedreiros, inclusive o material são adquiridos e treinados no próprio município. Afirmou o representante do projeto em Aroeiras o Sr. joão do Violão.

Blog Aroeiras hoje
Caio Simplício
Clique para carregar comentários

0 comentários