sexta-feira, 31 de maio de 2013

DEFINIDO FESTA JUNINA NO ESTADUAL.




Em reunião realizada nesta sexta feira, dia 31 de Maio, na escola Estadual, entre direção, professores e funcionários, ficou determinado o dia e as atrações da festa junina daquela unidade escolar, que leva o nome de "FORRÓ CULTURA".
De um formato diferente dos últimos anos o "FORRÓ CULTURA" vem este ano com sua forma original, reconduzindo ao modelo que originou a festa. Os professores, funcionários e direção optaram por não usar do mesmo expediente em relação ao acontecimento de anos passados do evento.
Para este ano a festa será realizada na parte externa na escola, onde será montado um Arraial na rua de frente a escola, onde ali acontecerá os eventos programados, sendo eles show de talentos, barracas com várias apresentações, comidas típicas, quadrilhas, escolha da "Garota" e "Garoto" mais belos da escola, danças... Um dos pontos que marcará o diferencial da festa é o show do poeta e professor da escola, Dudé das Aroeiras, que tem um enorme legado cultural é hoje um nome reconhecido no nordeste brasileiro. Uma outra atração é a presença da Web Rádio Aroeiras Hoje, que estará transmitindo, para todo o mundo via internet em um espaço montado especificamente para que os alunos possam desenvolver um trabalho tecnológico e de aprendizagem através dos meios de comunicação. Está sendo feito também um convite a Rádio Comunitária Aroeiras FM 87.90, se acoplar na transmissão junto da Web Rádio.
Haverá nos intervalos das apresentações a presença de um trio de forró.
Segundo a diretora Ana Maria, a escola Carlos Pessoa Filho, vive um momento diferenciado no tocante ao ensino-pesquisa, hoje carro chefe de todo o processo de ensino-aprendizagem.

Blog Aroeiras Hoje
Caio Simplício
Clique para carregar comentários

0 comentários