segunda-feira, 29 de julho de 2013

APICULTORES DE AROEIRAS ESCOLHEM LOCAL PARA CONSTRUÇÃO DE INDÚSTRIA DE BENIFIAMENTO DO MEL.



Estiveram reunidos neste final de semana, dia 28/07, no sítio Chã de Barra de Baixo, os apicultores do município que estão  associados na ASAMA - Associação dos Apicultores do Município de Aroeiras, que tem como presidente  Severino Candido Pereira, seu Biu do Mél como é conhecido.
O objetivo da reunião, foi no sentido de tratar de assunto ligado a escolha do local onde irá funcioná o centro de refinação e armazenamento do mel produzido no município, que terá o financiamento e acompanhamento de projeto produzido pela UFCG.
Alguns professores e alunos da Universidade Federal, estiveram em Aroeiras aproximadamente dois meses atrás, verificando o local mais propício para implantação do projeto e acharam a chã da barra boa localidade. O que veio a ser confirmado na data de ontem com a reunião dos apicultores.
Segundo seu Severino Candido, os professores só vieram confirmar aquilo que nós a muitos anos estamos trabalhado quando idealizamos criar uma Associação que trate diretamente com a cria e produção do mel em nosso município. Aroeiras é uma grande produtora de mel, sendo ainda de forma artesanal, mas ao longo dos dias iremos transformar essa realidade produzindo e certificando o produto aqui trabalhado, fazendo com que o homem do campo possa tirar seu sustento da terra onde residente. Afirmou seu Biu.
A próxima reunião será marcada para o dia 1º de setembro, onde estará ali presente o técnico que acompanhará a construção da casa do mel, o primeiro a ser implantado em nossa região e é sem dúvida um passa muito grande que está sendo dado pelos produtores de mel. Nos garantiu o associado e membro da associação o Professor Paulo Mendes.
Caio Simplício.
Blog Aroeiras Hoje.
















Clique para carregar comentários

0 comentários