sábado, 3 de agosto de 2013

ISSO NÃO NOS INTERESSA!...EXISTEM ALGO MELHOR PARA SE FAZER!


Imaginar que nossa realidade é diferente das demais é ser um pouco ingênuo, ou acreditar na possibilidade de continuarmos recebendo o título de cidade interiorana tranquila e pacata. Essas últimas afirmações já não estão sendo possíveis de serem utilizadas, principalmente no instante de crise de identidade que passa nossa sociedade.
Os valores reais da soberania do Estado e da própria família, estão em fase de ruínas. É como seguimos enxergar, olhando para os acontecimento que tem norteados o cotidiano da população de nossa terra.
Os princípios morais das lições aplicadas pelos chefes de famílias no passado, estão renegados ao passado! Lembrar da mesa das refeições onde o pai e a mãe eram a referência, como suporte de orações agradecendo pelo pão posto na mesa, foram substituídos pelas telas das TVs.
Procuramos explicações para justificar que não estamos vivendo um Estado de Barbárie citados  pelos pensadores do iluminismo no início da Idade Moderna, quando faziam referencia a desordem dos desrespeitos aos Estados Nacionais Modernos; Montesqueieu,  Rousseau, Voltaire, Locke, Diderot e tantos outros.
Afirmar que os tempos mudaram, não deve ser confundido com a falta de educação por partes de alguns e que devemos repudiar com toda a força da lei. Reprimir esse tipo de ações praticados pelos vândalos de plantões, deverá ser a reação imediata das autoridade.  
O patrimônio público, ou privado, não pode ser depredados como coisa sem donos os fossem.
O crime tem que ser combatidos em todas as suas proporções. Amenizar, seria concordar com a promoção da desordem.
Tiago Simplício.
Blog Aroeiras Hoje.
Clique para carregar comentários

0 comentários