quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Presidente do PMDB da Capital confirma entendimentos com PT, PP, PSC, PEN e PTB

Presidente do PMDB em João Pessoa, o deputado Federal Manoel Junior, garantiu que o PMDB, que tem no nome de Veneziano Vital do Rêgo o seu pré-candidato a Governador nas Eleições 2014, está mantendo contatos frequentes com outras legendas, visando celebrar alianças políticas futuras. Segundo Manoel Junior, o partido está buscando formar uma ampla aliança das oposições para o ano que vem, com todos os partidos que hoje fazem oposição ao Palácio da Redenção.

De acordo com o deputado, o PMDB estará numa aliança forte, que reúna os partidos de esquerda, para fazer frente à candidatura à reeleição do atual governador, Ricardo Coutinho (PSB). “Não iremos ganhar sozinhos, por isso estamos buscando esta ampla aliança com os partidos que estão gravitando no campo da oposição, em busca dos apoios necessários, seja no primeiro ou no segundo turno”.




Ele citou, dentre as legendas que tem mantido contatos frequentes com o PMDB, o PT, o PP, o PSC, o PEN, o PTB e outros. O deputado não falou em composição de chapa, mas deu a entender que todos esses partidos têm condições de participar da majoritária, seja indicando o candidato a vice governador ou o candidato a única vaga de senador que a Paraíba terá direito em 2014. Ou seja, nomes conhecidos do cenário político paraibano como o ex-senador Wilson Santiago, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelho, o ex-deputado Marcondes Gadelha, poderão na projeção de Manoel Junior, fazer parte da chapa majoritária a ser encabeçada pelo PMDB.

“Eu mesmo tenho conversado com muitas lideranças destes partidos. Esta semana que passou, por exemplo, conversei com o presidente (da Assembleia Legislativa) Ricardo Marcelo; e com o ex-senador Wilson Santiago, que viajou comigo para Brasília”, disse. Ainda de acordo com Manoel Júnior, "o governador sabe que, com as oposições unidas, no primeiro ou no segundo turno, não tem pra ninguém", disse o parlamentar paraibano.

PBAgora
Clique para carregar comentários

2 comentários