terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

APEMAS POUCOS CARROS PIPAS ERAM ABASTECIDOS

Na última quarta-feira (29), cerca de 100 famílias ocuparam a Estação de Tratamento de Água (ETA), controlada pela Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (CAGEPA), localizada no município de Aroeiras (PB), para reivindicar o abastecimento de água na comunidade de Pedro Velho.
Há mais de 10 anos, a comunidade de Pedro Velho, localizada a aproximadamente 200 km da capital João Pessoa, sofre com a falta de água. Os moradores são atingidos pela barragem de Acauã, um projeto que violou diversos direitos humanos desde sua implantação.
Atualmente, caminhões pipas pertencentes a companhias privadas captam água da adutora que faz o abastecimento da comunidade, o que causa a falta de água à Pedro Velho.
Por isso, as famílias organizadas no Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) reivindicam a instalação de um registro para melhorar a distribuição de água, além de medidas da CAGEPA para impedir a captação de água por caminhões pipas na adutora.
Segundo o gerente de Planejamento e Projetos da CAGEPA, Laudizio Diniz, ficou encaminhado, para a próxima terça-feira (04), uma equipe da empresa para visitar à comunidade de Pedro Velho, onde fica a adutora, para instalar o registro e realizar a substituição dos fios elétricos do motor que abastece a comunidade para minimizar os problemas do abastecimento de água.
FONTE: MAB

Clique para carregar comentários

0 comentários