segunda-feira, 28 de abril de 2014

PREFEITURA X CAMARA MUNICIPAL. UMA HISTÓRIA QUE SE REPETE

Se não fosse trágico, poderia parecer cômico. Referimo-nos ao embate político travado entre duas grandes instituições representativas, Câmara Municipal X Prefeitura. Essa história foi vista por muitos anos em Aroeiras, onde as acusações entre líderanças políticas, ultrapassam o campo da ideologia racional dos que primam pelo bom senso norteador de um dos maiores princípios constitucionais, o da soberania entre poderes, a equiparidade é sempre deixada de lado quando se trata de interesses alheios aos assumidos em 1º de janeiro de 2013.
Nos últimos dias a Câmara Municipal, através do seu Presidente Vereador Iran, usando de suas prerrogativas, a quem lhe tem direito, solicitou aos órgãos competentes, o bloqueio das contas da Prefeitura Municipal, alegando o descumprimento dos prazos legais para o depósito das prestações de contas do Município, nada de ilegal e nem muito menos imoral. A Câmara por sua vez, está dentro de suas obrigações, pois a prefeitura não cumpriu os "prazos" previstos em lei. Ora, diga-nos de passagem que a falta maior cometida pelo prefeito, não foi tanto no descumprimento do prazo, nem da presidência da Câmara em fazer exercer o poder daquele que produz as leis e as vezes não as veem cumpridas, mas talvez da Oi, ou da Vivo, da Claro ou até mesmo da Tim, que no momento inoportuno não funcionou, impossibilitando as duas autoridades de se comunicarem, para esclarecerem quem vai pagar a conta pela falta dos medicamentos no Hospital ou nos postos de atendimento; pelo não pagamento do combustível que serão utilizados nos transportes de alunos para as escolas, ou das ambulâncias que levam doentes para as metrópoles  em busca de socorro; da falta de pagamento aos funcionários e fornecedores, diga-se de passagem que esse primeiro não consegue receber dentro do mês trabalhado.
Chegamos no começo do fim. Saudades do velho Joaquim Leonardo, o "Boró"; da tranquilidade e de seu João de Brito; velhos tempos, nunca mais.
Blog Aroeiras Hoje.
Tiago e Caio Simplício.
Clique para carregar comentários

0 comentários