sexta-feira, 13 de junho de 2014

ESCOLA CARLOS PESSOA ARREBENTA EM FESTA CULTURAL






Voltando as raízes que deram origem ao "Forró Cultura", a Escola Estadual Carlos Pessoa Filho, realizou neste último dia 11 do corrente, sua tradicional festa junina que movimentou não só a escola, mas toda a comunidade em geral.
É preciso atentar para o trabalho que está sendo feito na escola por parte da direção atual, na pessoa da professora Ana Maria, dos professores, funcionários e alunos, que tem condicionado a educação tomar outros rumos. Com um trabalho simples e contínuo, planejado e discutido em conjunto, pode-se notar o crescimento do que e refere aos resultados.
Hoje a escola conta com várias atividades em andamento, possibilitando ao alunado se inserir no contexto da aprendizagem formadora de conhecimentos. De certo, será preciso alguns anos para que se perceba categoricamente a evolução através dos resultados hoje trabalhado.
A escola conta com projetos que visam cada vez mais a fazer com que o aluno(a) esteja presente em todas as ações desenvolvidas no espaço dentro e fora da escola. A exemplo do programa mais educação que tem oferecido, aulas de judô, violão, capoeira, danças, banda de músicas, aulas de teatro entre outras atividades.
O evento contou com apresentações culturais, a exemplo da participação do grupo folclórico de Bom Jardim, trazido pelo atuante professor Izaac Melo, bem como do projeto pintando na copa do professor Tiago Daniel que produziram um enorme painel versando sobre o Nordeste expressando a copa juntos com os alunos do 3º ano "A".
Além de muitas outras atividades e inovações como a premiação ao carro mais produzido, que transporta os alunos. Estiveram presentes ex-alunos, hoje universitários, como o caso de Renally e Lucas, que estão desenvolvendo um projeto junto a Universidade realizando reportagens sobre a cultura nordestina, em especial as festas juninas.
Caio Simplício
Blog Aroeiras Hoje.
Clique para carregar comentários

0 comentários