quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Bolsa Família Itinerante inicia atividades de 2015 e divulga próximas ações(Queimadas)

Nesta quarta-feira, 21, o Bolsa Família realizou a primeira atividade do ano, que marcam o reinício das ações do Bolsa Família Itinerante. A iniciativa idealizada pela coordenação do PBF em Queimadas, teve início em 2014, e já atendeu cerca de 522 famílias, em 7 comunidades, com a realização de palestras de temas variados, recadastramentos do CadUnico, cursos e oficinas, dentre outras iniciativas que levam até as comunidades rurais, benefícios oferecidos pelo Programa no município de Queimadas.
Em 2015, a primeira visita foi à comunidade Guritiba. Durante o evento, realizado em uma das igrejas da localidade, dezenas de pessoas puderam esclarecer dúvidas sobre temas como saúde da mulher, violência de gênero, frequência escolar no Bolsa Família, direitos da criança e do adolescente. Estiveram presentes, membros da Secretaria do Trabalho e Ação Social, Agricultura e Educação da Prefeitura de Queimadas, além de integrantes do Conselho Tutelar e da Ginecologista convidada para palestra sobre saúde da mulher, Drª Salete. Além de palestras e diálogos com a comunidade, os participantes foram atendidos e colocaram em dia os Cadastros do Sistema Único de Ação Social. 
A próxima ação do Bolsa Família Itinerante, está marcada para o dia 25 de fevereiro, na Comunidade do Ligeiro. Além disso, estão com data marcada, o início de inúmeros cursos oferecidos pelo Bolsa Família, a exemplo de cabeleireiro, bijuterias e crochê. Confira agenda:
Janeiro
26 – Curso de cabeleireiro – CRAS (Turma tarde)
27 – Curso de cabeleireiro – CRAS (Turma manhã)
Fevereiro
03 – Bijuteria (Olho D’água)
05 – Bijuteria (Furnas)
Data a definir – Cabeleireiro (Baixa Verde)
Data a definir – Crochê (Catolé)
 Por ASCOM(Prefeitura de Queimadas)
Clique para carregar comentários

0 comentários