sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Pedro Velho terá duas festas de São Sebastião este ano.

Um episódio não muito comum e pouco raro nas comemorações dos festejos de padroeiros(as) dos municípios, distritos, sítios e comunidades. Não se trata de nenhum conflito religioso, mas de uma dupla comemoração a um só santo, no mesmo local. O caso em tela trata-se da Festa de São Sebastião de Pedro Velho que é comemorada(tradicionalmente) no dia 21 de janeiro em todo o Brasil, isso inclui Pedro Velho.
Como existe além da Igreja Católica no distrito de Pedro Velho, a Igreja Brasileira também comemora os festejo do santo.
O que diferencia este anos é o fato da prefeitura ter proibido que a Igreja Brasileira realiza-se os festejos profanos no espaço da feira livre daquela localidade.
Um outro ato, dessa vez constrangedor foi(segundo informações) a maneira como o Padre Francisco(da Igreja Brasileira) tomou conhecimento que a prefeitura havia negado a utilização do espaço para a festa. O comunicado foi feito no Ministério Público em uma audiência com apresença do MP.
Bom ou ruim, a festa vai acontecer(a outra) no dia 17 de janeiro, com Bandas e muita atrações e patrocinada pela prefeitura.
O blog entendendo que esse assunto está muito embaralhados, precisamos ouvir a prefeitura para melhor esclarecimento. O espaço está disponível.
Por Tiago Daniel
Aroeiras Hoje.
Clique para carregar comentários

0 comentários