sábado, 28 de fevereiro de 2015

Advogado de vereador diz que justiça agiu corretamente

Munido de conceitos jurídicos que levou a justiça paraibana(nos dois graus jurisdicionais) a reconhecer que o vereador Carlos Roberto, da cidade de Gado Bravo, encontrava-se com pleno direito de exercer o cargo de Presidente da Câmara Municipal daquele Município, o Advogado do citado vereador, Dr. Antonio de Pádua Pereira, afirmou ao blog que tinha plena certeza do bom direito de seu constituinte ao pleito desejado, daí sua aceitação em defender os interesses do vereador.
O que aconteceu na verdade foi que, assim como a maiorias dos poderes legislativo espalhados pelo país, no início do mandato, elegem em uma só sessão, as duas legislaturas e Gado Bravo não fez diferente, elegeu o vereador Carlos para presidir a casa legislativa daquele município na segunda legislatura,(2015/2016) sendo que ao termino da primeira, alguns vereadores(minoria) decidiram revogar(não se sabe como) os atos que elegeram Carlos Presidente 2015/2016, colocando na presidência Angela Mariceia.
Neste último dia 25 do mês de fevereiro a Justiça Paraibana reconheceu(por liminar) que Carlos Roberto é por direito o presidente eleito através do voto da maioria dos vereadores presentes na reunião da eleição dos dois mandatos, o de 2013/2014 e 2015/2016.
Para Dr. Antonio seu constituinte foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Gado Bravo através da maioria absoluta dos vereadores presentes, expressa vontade e garantias contida do art. 13 do Regimento Interno daquela casa legislativa, daí não há o que se contestar da justa e sábia interpretação ratificada pela justiça na concessão da liminar em benefício do vereador.
Caio e Tiago Simplício.
Blog Aroeiras Hoje.


Clique para carregar comentários

0 comentários