segunda-feira, 30 de março de 2015

Terreno de Cemitério pela hora da morte

Entender que a ampliação do Cemitério Senhor do Bomfim de nossa cidade necessitava de uma reforma, é facilmente compreensível, até porque a cidade cresceu muitos nestes últimos anos e o espaço físico não estava mais comportando os corpos de nosso entes queridos.
Nesse sentido parabenizamos a administração pública pela reforma. Por outro lado vejam a publicação feita em rede social do chefe do executivo aroeirense:  
"Já estão disponíveis as concessões de propriedade para os interessados em adquirir lotes familiares para construção de túmulos na parte nova do Cemitério Senhor do Bonfim. Interessados podem procurar a Prefeitura de Aroeiras na Secretaria de Finanças, especificamente no setor de Tributos. Conforme Lei aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores a concessões dos lotes custarão R$ 3.000,00 e os recursos adquiridos serão destinados a Pavimentação e rede de esgotos de ruas em nosso Município." 
O valor de três mil reais foge a nossa realidade, que tem uma renda per capita muito abaixo da média nacional, de cidades desenvolvidas com apenas R$ 221,87(duzentos e vinte e um reais e oitenta sete centavos), (fonte revista http://www.deepask.com/) nos colocando em uma posição não muito desagradável no rank.
Não queremos com isso desmerecer o bom trabalho feito no Cemitério, pois sabemos da importância e necessidade do mesmo, mas até ai termos que pagar uma conta para realizarmos o depósito em uma urna com esse valor, é brincar com nossos sentimentos em momento muitas vezes muito difíceis para os aroeirenses(a hora da morte).
As afirmativas do chefe do executivo nos surpreende pelo fato de que, segundo ele, a Câmara aprovou por unanimidade a cobrança desse exorbitante valor. Insistimos em não querer entender, como um município tão pobre como o nosso tenha uma taxa tão alta como essa para enterrar seus mortos, mesmo que esse dinheiro seja revertido para o saneamento básico, sabendo que o Governo Federal disponibiliza recursos para esses fins(http://www.meioambiente.pr.gov.br/).
O que digam os habitantes de Pedro Velho que até a data de hoje não conseguiram se quer enterrar seus mortos em sua própria comunidade, pois não há cemitério para isso e terão que, além de se deslocar de tão longe, pagar um valor como esse.
Caio Simplício e Tiago Daniel.
Blog Aroeiras Hoje. 











Clique para carregar comentários

0 comentários