sexta-feira, 3 de julho de 2015

UEPB e Escola Estadual atuarão em projeto com alunos do ensino médio em Aroeiras

A iniciativa é do Professor de História Tiago Daniel, que desde abril deste ano vem realizando reuniões e elaborando planilhas para que dentro do Projeto Pedagógico da Escola, desenvolva no segundo semestre o projeto HISTECOM( História, Tecnologia, Educação e Comunicação).
O objetivo do projeto será trabalhar os texto, escritos, falados e gravado em vídeo com os alunos do ensino médio, mais precisamente os do 2º e 3º, na elaboração de textos sobre os assuntos: Economia, Política, Cultura, Esporte, História, Agricultura entre outros. Partindo do micro para o macro, ou seja, local, nacional e mundial.
Serão selecionados 15 alunos que divididos em grupos irão redigir textos escritos, realizar entrevistas, gravadas em vídeos, sob a supervisão dos professores e alunos do curso de graduação de comunicação da UEPB, e terá duração de cinco meses.
Quanto a parceria com a Universidade Estadual, mais precisamente do Curso de Graduação em Comunicação Social, será no sentido do acompanhamento e elaboração dos textos que serão pesquisados e escritos pelos alunos.
Outros parceiros estão sendo convidados a participar do projeto, entre eles a Rádio Comunitária Aroeiras FM e uma empresa fornecedora de internet local, além de outros incentivadores que ajudarão no patrocínio para execução do projeto.
Dois alunos da Universidade Estadual, encontram-se no acompanhamento e elaboração do projeto na Escola, são eles: Lucas Batista e Renally.
As inscrições serão abertas na segunda próxima dia 06 de julho e vai até o dia 10. Serão feitas na própria escola e só poderão participar da seleção os alunos matriculados na Escola Estadual Carlos Pessoa Filho que estão frequentando aulas.  
Caio Simplício
Blog Aroeiras Hoje.
Clique para carregar comentários

0 comentários