sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Ter ou não ter desfile em Aroeiras...eis a questão!



Rumores nas rede sociais relatam que a Secretaria de Educação de Aroeiras, comunicou a algumas escolas que por motivos da falta do cumprimento da empresa contratada para confeccionar as camisas que seriam distribuídas aos alunos das escolas municipais, não serà possível as mesmas participarem do desfile de 07 de setembro.
O desfile em homenagem a Independência do pais, em alguns municípios é uma tradição de décadas, onde as escola públicas e particulares se apresentam na principal rua da cidade, defendendo um tema pré-estabelecido e trabalhado através das representações do temas.
Desde que foi anunciado a ausência das escolas municipais no desfile, outras escolas declinaram sua ausência por decisão da maioria do corpo decente das instituições, o caso da Escola Estadual Carlos Pessoa Filho, que por maioria absoluta dos dos professores, comunicaram a não participação da unidade escolar no desfile deste ano.
Como o desfile do município tornou-se muito grande, devido a participação de muitas instituições, cerca de uns cinco anos atrás, o desfile foi dividido em dois dias; um com as escolas particulares(dia 06) e o outro com as escolas públicas(dia 07).
A polêmica está na transferência das escolas particulares do dia 06 para o dia 07 de setembro. Com ausência das escolas publicas, o dia 07 ficou sem apresentação nenhuma, já que a maioria das unidades escolares particulares se recusam a se apresentarem em outro dia que não seja o dia 06.
Uma reunião foi marcada pela Secretaria de Educação do Município para a terça dia 18, com vistas a incentivar e convencer as escolas privadas a desfilarem no dia 07 de setembro, em substituição das públicas que não irão participar este ano.
Vamos torcer para que tudo termine no entendimento e que haja o desfile no dia 07 de setembro.
Caio e Tiago Simplício   
Blog Aroeiras Hoje.

Clique para carregar comentários

0 comentários