quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Câmara votará Projeto de Lei do Executivo que cria Conselho de Educação nesta sexta

Depois de duas semanas de polêmica e sem aprovação, a Câmara Municipal de vereador apreciará nesta sexta dia 11 de setembro o projeto de lei do executivo que cria o Conselho Municipal de Educação.
O projeto foi encaminhado para ser apreciado em dois turnos como determina o regimento interno da casa Pedro Paulo de Andrade. Segundo informações, na última seção os vereadores de oposição se abstiveram da seção, não comparecendo, mas mesmo com a ausência dos vereadores de oposição, e com o número regimental de vereadores presentes, o presidente Doda de Emiliano, abriu a seção e colocou o projeto para ser apreciado e primeiro turno.
O blog obteve na semana passada informações sobre a não realização da citada seção, o que foi constada depois que na verdade houve sim a seção e o projeto entrou em pauta para ser votado.
A informação de que não teria havido seção, foi repassada ao blog por um vereador, o que a direção do blog, vem a público noticiar o equivoco e afirmar que realmente a seção ocorreu normalmente.
Segundo informações do presidente, todos os vereadores faltosos tiveram suas faltas computadas e afirmou que o projeto de Lei do Executivo será votada amanhã, se houver o número minimo de vereadores para abrir a seção, o projeto será colocado para votação e apreciação pelos presentes.
Afirmou ainda Doda que está programando uma seção especial para o lançamento oficial do site da Câmara Municipal, que já se encontra no ar em processo experimental e será mais uma ferramenta de divulgação das ações do legislativo.
A data será anunciada em breve, depois que tudo estiver pronto. Afirmou o presidente.
Caio Simplicio
Blog Aroeiras Hoje.





  
Clique para carregar comentários

0 comentários