quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Governo anunciará nesta quinta prêmio Mestre da Educação


O governador Ricardo Coutinho inaugura, às 10h desta quinta-feira (10), o Centro Aquático de Aprendizagem Raniere Barbosa, localizado no Complexo Central de Escolas de João Pessoa, formado pelas escolas estaduais Liceu Paraibano, Olivina Olívia Carneiro da Cunha, Instituto de Educação da Paraíba (IEP) e Argentina Pereira Gomes. Também serão entregues as obras de reforma e ampliação nas quatro escolas, num investimento total de R$ 12,1 milhões.
Durante a solenidade, Ricardo Coutinho vai lançar o projeto de intercâmbio internacional Gira Mundo, para estudantes e professores da rede estadual, o projeto de Escolas Cidadãs Integrais e Escolas Cidadãs Integrais Técnicas e o Mestrado Profissional para professores. Como parte da solenidade, serão destacadas mais ações na Educação, com a premiação dos selecionados no desafio lançado pelo Governo do Estado, em parceria com a Google for Education, da sala virtual, chamada “A maior sala de aula do mundo”.
Haverá ainda a premiação dos três professores primeiros colocados no prêmio Solução Nota 10, assim como as três escolas melhor indicadas pela execução dos projetos oriundos das ideias dos participantes do prêmio, lançado pela Secretaria de Estado da Educação (SEE) na abertura do ano letivo de 2015. Os premiados receberão certificados e valores em dinheiro.
Outro momento importante da solenidade será a premiação das escolas da rede estadual classificadas em primeiro e segundo lugares no Prêmio Nacional de Gestão Escolar, bem como dos seis professores selecionados no prêmio Professores do Brasil, realizado pelo Consed. Serão também premiadas 14 escolas, representando as 14 Gerências Regionais de Educação (GREs), que obtiveram os melhores índices no Sistema de Avaliação da Educação do Estado da Paraíba (IDEPB), bem como as três GREs que obtiveram as melhores colocações nas metas do IDEPB.
Serão ainda apresentados professores das 14 GREs representando os ganhadores dos prêmios Mestres da Educação; e gestores representantes das escolas selecionadas no prêmio Escola de Valor, por Regional. Os prêmios realizados pelo Governo do Estado estão na 5ª edição, com investimentos da ordem de R$ 77,4 milhões, nos quatro primeiros anos, com o pagamento do 14º e 15º salários a educadores e servidores das escolas que tiveram seus projetos selecionados.
Fonte; SECOM/PB
Clique para carregar comentários

0 comentários