terça-feira, 27 de setembro de 2016

A moda e a Revolução Industrial



Com a revolução industrial o uso de maquinas passou a ser a principal forma de produção, o avanço na forma de produção na industria têxtil contribuiu para que houvesse a produção em larga escala de roupas e acessórios.
Devido à revolução industrial ter tido seu inicio no setor têxtil, foi o primeiro a desenvolver a produção em maior escala. Roupas que levariam vários dias para serem produzidas passaram a ser fabricadas em uma quantidade de tempo reduzida. Como os tecidos passaram a ser produzidos em larga escala o seu custo foi reduzido, a população passou a ter maior acesso ao vestuário em maior número.
Dessa forma podemos perceber que a revolução industrial foi o movimento chave para termos acesso aos produtos que temos hoje; afinal, com as manufaturas além da demora na produção do vestuário havia os empecilhos do preço alto e quantidade limitada.
A acessibilidade dos produtos com a revolução industrial foi uma revolução no “mundo da moda”, as massas e camadas mais diversas tiveram contato e a possibilidade de adquirir produtos até então restritos a uma camada rica da população. 

Por Marieli,Edilma, Vanessa, Mª Vanessa.
Aluna do 2º B 
Escola Carlos Pessoa


Clique para carregar comentários

0 comentários