sábado, 23 de dezembro de 2017

Entidades unidas, mudança a vista!



Os Sindicatos dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Aroeiras e Fagundes, mais o MAB, fecharam o ano letivo da Alfabetização de Jovens e Adultos que se encontram  fora da faixa etária de aprendizagem. 
Representando o Sindicato de Aroeiras está o Senhor João do Violão; no Sindicato de Fagundes está o jovem e Geovane Borges e representando o MAB, os professores Osvaldo Bernardo e Edvaldo. 
O evento marca o encerramento do circulo de aprendizagem onde essas entidades, dentro de suas localidades, realizaram mapeamento identificando aqueles que se encontram fora da faixa de aprendizagem, e assim conveniaram com MEC, treinando professores que realizaram a alfabetização daqueles que necessitavam.
Essa junção de entidades representa o fortalecimento dos movimentos sociais representados, o que dignifica e fortalece os esforços centrados dentro das verdadeiras e sérias organizações existente no país. 
"Acreditamos que a mudança venha depois que o povo estiver totalmente politizado e isso passa inicialmente pela educação." Afirmou o Professor Osvaldo Bernado.   
Blog Aroeiras Hoje
Caio Simplício.
Clique para carregar comentários

0 comentários