quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

É mais uma das ações proposta pela União das Associações Comunitárias de Aroeiras (UNACA), desta vez foi a entrega dos certificados de Operadores de Tratores, que foi realizado no ano passado em convênio com o SENAR/FAEP.
O treinamento está dentro da proposta do governo federal, para garantir a permanência do homem do campo no campo. As condições para que isso se torne realidade, só partindo das ações direcionadas ao próprio homem do campo, treinando-o, preparando-o e lhe dando todas as condições precisas para que não seja necessário a sua retirada de perto da terra onde ele nasceu.
Participaram desse treinamento 11 pessoas, com duração de 24 horas, ou seja três dias de oito horas diárias, incluindo a prática. Essas incrições foram realizadas diretamento com as ONGs, representadas nas pessoas de seus presidentes.
O objetivo da UNACA é fazer com que o agricultor seja capacitado a ponto de não precisar buscar fora o que na verdade ele tem dentro do próprio município ou até mesmo no vizinho do lado. Como é o caso por exemplo hoje, de tratoristas teram que ser recrutados de fora para operarem determinados tratores, pois 11 profissionais estão preparados para a prática inclusive com certificados. (afirmou o presidente da entidade, professor Tiago Daniel).
Reportagem Caio Simplício.
Clique para carregar comentários

0 comentários