sábado, 19 de março de 2011

ARTICULAÇÃO DO SEMI ÁRIDO TRARÁ MAIS DE 7 MIL CISTERNAS PARA AROEIRAS.

Através do progrma um milhão de cisternas, acompanhado pelas ONGs, ASA, CPT, PATAC, Associações Comunitárias e UNACA, trarão para o nosso Município aprixamadamente 7 mil cisternas. O programa tem a frente, aqui em Aroeiras a professora Dona Solange que faz parte do Fundo Rotativo e do presidente da Associação dos Moradores da Ladeira do Chico e atual vice-presidente da UNACA, o conhecido João do Violão, que também é presidente do PT local.
As reuniões acontecem costumeiramente acada dois meses e em um local diferenciado. Essas reuniões são na verdade Forum, que se denomina FOLIA(forum de lideranças do agreste), onde são levantadas estatísticas sobre as condições de vida dos homens do campo, para que através de políticas públicas sociais eles possam permanecer em seus locais onde nasceram, para isso é preciso dispor de condições que evitem sua migração para o sul e sudeste do país. Aroeiras este ano já foi contemplado com 20 cisternões que já estão sendo construídas, elas tem capacidade de oito caminhões pipas de água.
O encontro de Aroeiras está previsto para o mês de outubro deste anos. A meta é para que no mais tardar no final de 2013 todos tenham tido construídas suas sisternas. Quem desejar construir uma, procurar Dona Solange ou João do Violão.
Reportagem: Caio Simplício.
Clique para carregar comentários

0 comentários