sábado, 12 de março de 2011

MEL, UMA BOA AJUDA NA RENDA FAMILIAR.

Para seu Severino Cândido, presidente da ASAMA (Associação dos Apicultores do Município de Aroeiras), o mel é uma fonte de renda auxiliar para as famílias da zona rural. Tem sido nos últimos anos uma verdadeira alternativa que está possibilitando um bom rendimento, desde que trabalhado de forma correta, sem agredir a natureza.
É verdade, o que se pode constatar através dos meios de comunicação é que o mel é hoje uma forma de sustentabilidade do homem do campo no campo e Aroeiras tem se destacado, só que de forma artesanal. Pelo que tomamos conhecimento, a ASAMA, estará promovendo para o início de abril deste ano uma semana de treinamento junto com a UNACA, conveniada com a FAEPA/SENA e o PATAC, especialmente para aqueles que estão ligados com o manejo do mel.
Uma idéia que terá de se levar am conta, principalmente sobre a questão do Brasil está enquadrado dentro daqueles países que se tornarão grandes potências econômicas nestes próximos dez anos, a BRINC, (Brasil, Russia, India e China).
Reportagem: Caio Simplício.
Clique para carregar comentários

0 comentários