domingo, 13 de março de 2011

20 ANOS DE LUTAS.

O Movimento dos Atingindos por Barragens, MAB, comemora nesta segunda, dia 14 de março, vinte anos na busca por melhores condições de vida daqueles que foram atingindos pelas construções das barragnes mundo à fora.
A princípio, nós podemos deslumbrar o quanto a água se faz necessária para o nosso dia a dia e depois, a sua própria vitalidade para construção dos dias melhores em nosso planeta. Só que por outro lado, o verdadeiro objetivo das megas contruções dessas barragens ultrapassam os sonhos da coletividade e acolhe -se nos interesses de pequenos grupos capitalistas.
A legislação ambiental é maculada, recursos são triturados e jogados em ralos para obtenção de interesses escusos, história são apagadas da mente de povos ribeirinhos e o produto final que seria a utilização da água para bem popular,  nunca será atingido.
Segundo Osvaldo, um dos membros do movimento no país, a coletividade tem sido massacrada há muitos anos, principalmente ideologicamente, sendo massa de manobra de grupos que monopolizam setores econômicos com visão particularista, sem se preocuparem com a coletividade. É preciso que o povo se organize para mudar esse quadro pintado as custas de mortes, de fome, de miséria e de muita pobreza. 
Ainda Osvaldo, essa pobreza  é maior por parte da intelectualidade, aqueles que podem fazer algo e nunca fazem, acham que amanhã poderá aparecer outro Cristo para salvar a nação. O povo tem que se orgainzar e continuar lutando, não é fácil, mas tem muitas conquistas por aí, nós poderemos exemplificar a Barragem de Acauã, para quem serviu? Para o povo de Aroeiras? De Pedro Velho? Afinal, para quem serviu? Afirmou Osvaldo.
Reportagem: Tiago Daniel.
Clique para carregar comentários

1 comentários: