segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Entrevista com o Coordenador Chefe do Programa Bolsa Família



Manoel Neto: Bom dia Juscelino, primeiramente agradeço a você por ceder essa entrevista ao site Aroeiras Online e tambem ao Blog Aroeiras Hoje, e der suas considerações iniciais.

 Juscelino: Em primeiro lugar um bom dia Manoel e  a  todos os internautas que obviamente irão ter acesso a esta entrevista e dizer que estou a disposição tanto dos repórteres do nosso município como de qualquer cidadão que queira tirar suas duvidas acerca do Programa Bolsa Familia.

Manoel Neto: Aroeiras há alguns anos atrás obtinha uma pequena margem de beneficiados. Hoje você pode nos dizer se houve algum acréscimo no programa?

Juscelino: Sem duvida houve um acréscimo muito grande de pessoas recebendo o beneficio. Basta você observar os dias de pagamento na casa lotérica que todos vão ver o tamanho da fila. Quando ficamos na frente do programa em 2009, recebiam aproximadamente 1.343(Um mil trezentas e quarenta e três) famílias, hoje esse número teve um aumento de mais de 100%, hoje temos um numero aproximado de 3.000 (três mil) famílias recebendo o beneficio.
Manoel Neto: Com esse crescimento de Famílias beneficiadas, a economia do município sofre alguma alteração?

Juscelino: Sem duvida! Isso reflete diretamente no comercio de Aroeiras. Está girando um dobro de dinheiro no comercio o que movimenta instantaneamente a economia local.

Manoel Neto: O Programa neste momento passa por um recadastramento. Comente como é o procedimento para o recadastramento, de que forma está sendo feito, quando?

Juscelino: O recadastramento já está acontecendo há alguns meses e estamos já em reta final. Para facilitar o recadastramento e já que atingimos uma quantidade enorme de pessoas, assim como nos anos anteriores estamos recadastrando através dos PSF’s. A pessoa tem que procurar o prédio da prefeitura, ir à sala da Bolsa Família que lá haverá um grupo de pessoas esperando para atender.

Manoel Neto: Terminado o prazo do recadastramento, se por ventura alguém, por motivos de doenças ou por algo mais conseguira ainda fazer seu recadastramento?

Juscelino: Não existe um prazo predeterminado para fazer o cadastro ou recadastramento. O Governo Federal estipula um prazo de 24(vinte e quatro) meses para as pessoas atualizarem seu cadastro. Está previsto o fim dos recadastramentos para o dia 24 de agosto, mas temos o prazo de entrega até dia 31 de outubro. Isso implica que temos ainda de sobra 2(dois) meses e oito dias para as pessoas que por algum motivo não compareceram, isso é tempo suficiente para que todos possam regularizar sua situação.

Manoel Neto: Diante de uma entrevista tão proveitosa, mas também não podemos nos prender muito, pois sabemos que o Senhor ainda vai continuar seu trabalho, suas considerações finais.
  
Juscelino: Mais uma vez agradeço por ter cedido o espaço, e também fico feliz por o Programa Bolsa Família está a cada dia crescendo e dizer que estou sempre à disposição para explicar ou comunicar algo a sociedade Aroeirense.  

Reportagem: Manoel Neto
   
Clique para carregar comentários

0 comentários