terça-feira, 29 de novembro de 2011

PROGRAMA UM MILHÃO DE CISTERNAS COMPLETA MAIS UMA ETAPA.





Um programa oUm Milhão de cisternas, foi criado pelo Governo Lula, ainda na sua primeira administração e logo foi encampado pelo Governo Dilma, mas com metas a serem atingidas. Em Aroeiras a programação é para que o município possa até mesmo antes de 2013, na zona rural, ter 100% das residências abastecidas por água da propria chuva, sendo depositada nas cisternas chamadas de P-1, que são aquelas de utilidade da família e a P-2, as que tem finalidade comunitárias.
Essas cisternas são administradas no município de Aroeiras pelo ASA e PATAC, sobre a coordenação inicial de Dona Solange e hoje também por um grupo com a presença de vários representantes de comunidades, como é o caso de Seu João do Violão, Seu Geraldo Lima, Professor Paulo Mendes e outros.
Várias etapas já foram realizadas, algumas comunidades já receberam sua cisterna, como é caso de Bernardo, chã de barra, Galho Cortado, Chã de Barra de Baixo e neste últimos dias a comunidade do Mirador, Nogueira.
A meta é garantir água para todos e os sítios de Aroeiras passarem a ser sustentável nas rendas adicionais e no trabalho auternativo, retirando a idéias de que o Nordeste é inviável.
Aroeiras Hoje.
Caio Simplício.
Clique para carregar comentários

0 comentários