sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

TURMA CONCLUI CURSO DE ESTÁGIO VISITA EM BRASÍLIA.





Receberam os certificados os trinta e três estagiários dos cinquenta que iniciaram o curso de Estágio Visita coordenado pela Câmara Federal em convênio com as Universidades espalhadas pelo país.
A cada dois mese são realizados as escolhas dos universitários que passam uma semana na capital federal participando de uma curso com trinta e cinco horas aula e cinco práticas, em um total de quarenta horas. A programação é relacionada ao funcionamento da casa legislativa, isso inclui o Senado Federal e o STF, com temas como: O papel Institucional da Câmara no Estado Brasileiro, O funcionamento da Secretaria-Geral da Mesa e Comissões, As Eleições Proporcionais, A iniciação ao Orçamento Público, O portal da Câmara - mecanismos de participação do cidadão -, A história da concepção arquitetônica de Brasília e de seus edifícios, O Portal e-democracia da Câmara dos Deputados, Um minicurso sobre o processo legislativo, O funcionamento do Supremo Tribunal Federal com uma sessão plenária, Uma Simulação dos trabalhos legislativo em uma comissão - com defesa de uma PL pelo estagiário -, oficinas, visitas, encontro com parlamentares e avaliação do desempenho do estagiário.
O aluno de Direito da Facisa, Tiago Daniel, defendeu em seu projeto para avaliação da PL que regula penalidade sobre proprietários de animais soltos em vias públicas. Obteve aprovação absoluta pelos presentes a sessão. 
Bloga Aroeiras Hoje.
Caio Simplício.
Clique para carregar comentários

0 comentários