sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

PATRIMÔNIO ESQUECIDO 1.




Construído em 1930, pelo governo do estado e que leva o nome de João Pessoa, o açude foi durante muitos anos um ponto de lazer das famílias aroeirenses em seus finais de semanas. Para os que gostavam da bebida ou apenas do lazer, ali era um local adequado para uma diversão sadia. Com o passar do tempo, aquilo que era um cartão postal, passou a ser utilizado apenas para banho de poucas pessoas e de animais. Suas águas esverdeadas espelindo até um odor não salutar, mostram o quanto dói o esquecimento.
Boas lembranças se tem de lá no passado, a realidade corroi o sentimento do ontem, seu acesso quase  interditado, o sangradouro ocupado por um desmoronamento, sua conservação tida como uma das piores.
Patrimônio do Estado ou do Município? Não! É patrimônio do povo aroeriense, a responsabilidade é nossa, pelo esquecimento e a falta de cobrança aos representantes legais, que nós constituimos a cada dois anos.
Nossa memória precisa continuar a existir, o açude da serra, como conhecemos, é uma história viva que agonisa em busca de um socorro rápido.
Blog Aroeiras Hoje.
Caio e Tiago Simplício.
Clique para carregar comentários

0 comentários