quinta-feira, 22 de março de 2012

Dia Mundial da Água, 22 de março.






O mundo hoje comemora um dia especial, voltado para  um dos bens mais precisos e necessário para a humanidade, a àgua. O que temos nós para levantarmos a bandeira da vitória nesse sentido?  O que comemorarmos quando se refere ao grande manancial de água represada em quilometros de metros cubicos? A barragem de Acauã tem sido, e o é, no quesito acumulo de recurso hidrico, um enorme potencial devastador, no sentido de captação de água. Mas, lamentavelmente, em nome do desenvolvimento - que para nós aroeirenses, ainda não chegou -, desagregou familias, provocou  submerssão da flora, da fauna e fez desaparecer histórias de vidas, que foram cobertas de lamas em benefício de um futuro promissor.
Nada... As torneiras continuam sem água. O progresso chegou! A industria ainda não veio por falta de capacidade desenvolvimentista de um povo que espera pela água.
As chuvas estão próximas, muito água vindas dos céus. Comemoraremos o cumprimento das misericordias de Deus por abrir as portas, para as chuvas molharem, encharcarem suprindo todas as necessidades do homem vivente o globo terrestre.
Ferliz dia mundial da água.
"A ONU se preocupa com a água e sabemos que dois terços do planeta Terra é formado por este precioso líquido. Cerca de 0,008 %, do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo). E como sabemos, grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) esta sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem. Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial. Pensando nisso, foi instituído o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema".(Material colhido de dados das Nações Unidas).
Caio Simplício.
Blog Aroeiras Hoje.
Clique para carregar comentários

0 comentários