sexta-feira, 23 de março de 2012

TSE aumenta alcance da Lei da Ficha Limpa.

O Tribunal Superior Eleitoral aprovou na sessão administrativa de quinta-feira à noite a resolução que exige a aprovação das contas eleitorais de quem pretende se candidatar nas eleições de outubro próximo.  A resolução do TSE trata das prestações de contas, o que seria uma novidade na Lei da Ficha Limpa, que proíbe a candidatura de gestores condenados em colegiado.
A nova resolução do TSE, exige a apresentação de aprovação das contas eleitorais para a obtenção da certidão de quitação eleitoral, para o registro de candidatura. A decisão ainda definiu regras para a arrecadação e gastos dos recursos por partidos políticos, candidatos e comitês financeiros e para a prestação de contas. No Brasil existem 21 mil candidatos com as contas reprovadas.
Aqui em nosso município, vários são os pré-candidatos a vereador que se a resolução for respeitada, ficarão de fora das eleições deste ano por falta de prestação de constas referente as últimas eleições municipais. Aguardaremos para vereficar a lista.
Caio Simplício.
Blog Aroeiras Hoje.
Clique para carregar comentários

0 comentários