quarta-feira, 11 de abril de 2012

Agente de investigação de Gado Bravo está preso desde quarta-feira (4). Ele é suspeito de ajudar fuga de assaltantes do Banco do Brasil de Aroeiras.




A delegacia regional da Polícia Civil de Campina Grande anunciou nesta terça-feira (10) que cumpriu mandado de prisão contra um agente de investigação suspeito de dar suporte à quadrilha que roubou a agência do Banco do Brasil no município de Aroeiras, no dia 20 de março. No total, nove pessoas estão presas, de um total de 17 que foram identificadas por participação no crime. De acordo com o delegado regional André Rabelo, o policial civil de 48 anos de idade tinha 30 anos de serviço e teria repassado informações privilegiadas aos assaltantes, além de ter supostamente atuado na fuga dos envolvidos após o crime.
Em entrevista coletiva, os delegados Henry Fábio Bandeira e Glauber Fontes, da delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande, explicaram que o agente de investigação trabalhava na delegacia do município de Gado Bravo, localizado na mesma região de Aroeiras. Segundo ele, o mandado de prisão foi cumprido na Central de Polícia de Campina Grande na quarta-feira (4), mesmo dia em que foi decretado pela Justiça.
Também presente na entrevista coletiva, o delegado Júlio César da Cruz, vice-presidente da Associação dos Policiais Civis da Paraíba (Aspol), declarou que ainda não há indícios de participação do agente em outros crimes. Conforme André Rabelo, a Polícia Civil chegou ao suspeito com base nos depoimentos de oito homens presos anteriormente e em documentos encontrados com a quadrilha que comprovariam a participação dele no caso.
O assalto ocorrido pela manhã mobilizou policiais civis e militares à procura de suspeitos e no resgate de dois funcionários que foram levados como reféns. Durante as buscas, houve troca de tiros e dois suspeitos morreram. Conforme a Polícia Civil, o mesmo grupo teria sido responsável pelo roubo a uma casa lotérica situada dentro do maior shopping center de Campina Grande, no dia 8 de março.
 Matéria do G1 PB.
Clique para carregar comentários

0 comentários