segunda-feira, 23 de julho de 2012

22 ANOS DE EXISTÊNCIA DO CONSELHO TUTELAR.

O trabalho árbuo dos conselheiros que sobre eles recai uma responsabilidade enorme, principalmente nos dias atuais onde boa parte das famílias passam por uma fragmentação advinda do desrespeito a todo tipo de ordem a ela aplicada.
A necesidade de uma atuação maior da comunidade, em conjunto com o poder público e a própria familia, se faz necessária nestes últimos dias onde a detereoração é visível no conjunto familiar. A função do Conselho Tutelar espalhado por este país é de buscar mecanismos de quilíbrio no seis de famílias desajustadas, onde os principais membros dela estão sofrendo injeções do reflexos de uma sociedade quase totalmente corrompida pelos próprios instrumentos criadas para sua sobrevivência no mundo pós-moderno.
Longe ainda de ter um verdadeiro aparelhamento, os conselheiros sofrem por falta de alguns equipamentos que auxiliariam no trabalhado diários, sua sobrevivência tem como princípio a vontade do exercício da atividade muito dura nos dias atuais.
A sociedade tem realmente sentido melhoras no acompanhamento a crianças e aos adolescentes, mas comemorar mesmo os 22 anos de existência do Conselho Tutelar só parcialmente, isso só será possível quando a sociedade entender que  a função da entidade é simplesmente de aconselhamento.
Caio Simplício.
Blog Aroeiras Hoje.
Clique para carregar comentários

0 comentários