terça-feira, 17 de julho de 2012

ALUNOS DO ESTADUAL PARTICIPAM DA 1ª ETAPA DO CURSO REALIDADES BRASILEIRA.

Os alunos da Escola Estadual Carlos Pessoa Filho, Janilton e Cinthia, estiveram neste último final de semana participando do curso de Realidades Brasileira, promovido pela Universidade Estadual da Paraíba em Campina Grande.
O curso é uma parceria entre entidades sem fins lucrativos que visam a estruturação do conhecimento já vividos por personalidade ligadas aos movimentos sociais e suas contribuições na história do país, tanto no passado como no presentes. Entre essas entidades parceiras está o MAB(Movimento dos Atingidos por Barragens), representado aqui na pessoa de Osvaldo e ligado a Escola está o professor Tiago Daniel que tem procurado promover e enlarguecer fora da escola a consciência da importância dos movimentos sociais, principalmente através do Grêmio Estudantil que tem na direção o aluno Carlos.
Foi discutido nessa primeira etapa sobre a História do Povo Brasileiro lendo e debatendo  a obra do Antropólogo Darci Ribeiro, incluindo o Povo Sertanejo. É muito importante sabermos de onde viemos  e qual nossa origem.
Caio Simplício.
Blog Aroeiras Hoje.
Clique para carregar comentários

0 comentários