segunda-feira, 30 de julho de 2012

Combate à violência sexual ganha plano estadual

A fim de intensificar o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes na Paraíba, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (SEDH) lançou, em maio último, o Plano Decenal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Criança e Adolescente. O documento prevê a união de várias secretarias para conseguir diminuir os índices deste tipo de crime.
 
Conforme a secretária de Estado de Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos, algumas das ações incluídas no documento já estão sendo executadas, a exemplo da ampliação do programa ' Mais Educação', da Secretaria de Estado da Educação, que deixa o aluno em tempo integral na escola. “A instituição tira a criança da condição de exploração sexual”, apontou Cida.
 
Na área de segurança, ela enfatizou que a secretaria irá pleitear a organização de uma Delegacia Especializada no atendimento aos crimes de violência sexual contra a Criança e o Adolescente.
 
“Estamos ainda para implementar um sistema de informação em rede no Estado, para que um caso que chegue na rede de saúde, por exemplo, seja registrado no sistema e todas as secretarias tenham acesso”, explicou Aparecida, ao informar que atualmente mais de mil conselheiros passam por um curso em que uma das temáticas é a violência sexual contra menores de idade.
 
Camila Alves
 
Clique para carregar comentários

0 comentários