quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A FORÇA DO IMPÉRIO.




Para ter condições de elegibilidade e concorrer às eleições o cidadão(ã) deverá ter: a) nacionalidade brasileira; b) pleno exercício dos direitos políticos; c) domicílio eleitoral no município desde 07/10/2011; d) idade mínima, até a data da posse, de 18 anos para vereador e 21 anos para Prefeito e vice-prefeito. Isso é o que estabelece a Resolução do TSE de nº 23.373/2011.
Na prática isso não vem acontecendo de verdade, para alguns falta mais uns itens e que os mesmos seriam baseados na vontade de uma minoria, que se acha dominante e para se manter no poder venderiam a própria alma, como se disso tirasse algum proveito para o futuro de um município tão sofrido como é o caso do nosso.
As imagens acima mostram muito bem a força do poder econômico que  está sendo utilizado nestas eleições. Para que você possa entender: a primeira imagem é do slogan do candidato a vereador pelo PT Professor Tiago Daniel, 13.444, cedido por um funcionário da prefeitura. No dia seguinte, já não mais existia o slogan do professor,  havia sido pintado. Dias depois, no mesmo local a imagem posta em cima da que já existia é a do candidato a vereador sobrinho do prefeito atual.
A pergunta é...! Em que tempos nós estamos? Na década de 30? Na política dos coronéis? Ou no Império Norte Coreano?
Que tristeza para nós que lutamos por um mundo mais justo e nos deparamos com a imposição exagerada, tentando a todo custo ofertar um protudo pela força, onde a regra é pela escolha democrática, pelos valores éticos, morais e sem dúvidas religiosos.
Fica o nosso repúdio a esta atitude e apoio ao professor Tiago Daniel.
O blog procurará o professor para falar sobre o assunto.
Caio Simplício.
Blog Aroeiras Hoje.
Clique para carregar comentários

6 comentários