sábado, 4 de agosto de 2012

A IGUALDADE DE DIREITOS PEDE SOCORRO.


Até onde compreendo pelas leis de Deus todos somos iguais, sem distinção de cor ou condição social. Concomitantemente o ordenamento jurídico brasileiro através da Constituição Federal de 88 em seu Art. Tal, nos garante essa igualdade, mesmo sabendo que na realidade a prática é um pouco diferente, pois das primeiras leis, ninguém fugirá delas, mas quanto a segunda há quem consiga driblar, burlando, se utilizando de mecanismos para se mostrar superior a elas.
Na semana passa tive um dos meus slogans de campanha apagado de forma desrespeitosa por um candidato, ou grupo, que tem usado a força da máquina pública com a finalidade de arregimentar votos que faça garantir uma vaga na Câmara Municipal  ao pretenso candidato. Sei que a troca do slogan teve a anuência do proprietário da residência, mas  a forma pela qual foi feito essa troca é que não condiz com o respeito pela igualdade a que me refiro nesse texto.
Não iria me pronunciar sobre esse assunto, pois sei em que tenho crido e quanto a aplicação da lei divina, nessa não tenho dúvidas, mas por outro lado, se luto pela permanencia da liberdade democrática de minha terra e de meu país, Deus não  ficaria satisfeito se não reagisse a esse absurdo.
Quando decidi colocar meu nome para concorrer a uma vaga de vereador, o fiz por um motivo nobre, o de oferecer à população de minha terra uma oportunidade de            continuarmos lutando e de que a esperança nunca morrerá, por mais difícil que sejam as batalhas, por mais complicada que seja a caminhada, desistir nunca, caminhar sempre.
Meu trabalho minha comunidade conhece, sabe quem sou, não estou usando isso como artifício para querer conquistar o voto do eleitorado a todo custo, por meio da apelação ou da imposição. Luto por dias melhores, por um povo que me viu crescer e muitos deles eu os vi também crescer. Tenho sonhos e por eles lutarei honestamente, com dignidade, mostrando meu programa de governo, minhas propostas e espero que no final desses dias de campanha boa parte da população votante as tenham compreendido e possam fazer uma avaliação justa de nossas propostas.
Não disponho de recursos volumosos, de mega estruturas, tenha apenas a fé em Deus e a confiança de que tudo é permissão dele e não recuarei um milímetro sequer. Acredito no povo de minha terra. Não tenho vergonha de pedir ajuda, preciso de apoio, de recursos, por pouco que sejam, mas todas serão necessárias, pois se não reagirmos agora iremos desaparecer do mapa, Aroeiras passará a ser uma propriedade particular de um grupo ou família que se apossam dos meus e de seus direitos.
A luta é a única forma honesta de garantir a vitória.
Tiago Daniel.
13.444 PT
Clique para carregar comentários

0 comentários