sexta-feira, 14 de setembro de 2012

DE VOLTA PASSADO.




Nós estamos vivendo um dos melhores momentos de nossa vida, política, econômica e social. O país que hoje nós chamos Brasil é a sexta maior economia do mundo e estamos para ser o maior produtor de grãos do globo terrestre. Toda essa pompa, nós agradecemos a Deus por ele saber que somos um povo sofrido, e que não desistimos nunca. A resposta para esse crescimento se deu através, principalmente, de um homem chamado Luiz Inácio Lula da Silva"Lula", que modificou o entendimento que antes tinhamos de um povo fraco e pobre. Mas essa realidade de futura grande potência, infelismente, ainda não tem chegado a todos os locais de nosso país. Faço referência ao nossoMunicípio Aroeiras, e o faço de forma triste e muito envergonhado de ter que me expressar em falar de minha terra com esse tom. Porque falo assim? Durante três anos e meio, venho lutando, junto com o companheiro João do Violão, seu Geraldo Lima, Zuzinha, seu B iu da Abelha, dona Solange e outros para que Aroeiras, em especial a zona rural possa sair desse mararmo que se criou ao longo da história do Nordeste, falo da seca. E essa luta é na busca de fomentarmos recursos que viabilize a sutentabilidade do homem do campo, no campo. Isso só será possível quando a àgua chegar a todos.
Pois bem. Conseguimos que Aroeiras, em toda a sua extenção rural, através de cada casa aqui existente, a cada família, possa sim ter seu reservatório de água, efetivamente pelo programa da Governa Dilma, "Agua para todos" de um milhão de cisternas do Governo Dilma. Não usamos isso em momento algumo, como barganha políticia, pois as cisterna são para todos indestintamente. Criamos polos de acompanhamento cadastrais para não cometermos o erro de deixar alguma família de fora. Mas infelismente temos encontrado barreiras que nos deixam pasmos, vinda de pessoas que as vezes chamamos de esclarecidas e conceituadas no municípío, tentando impossibilitar que as cisterna cheguem aos seus verdadeiros destinatários, se utilizando de um expediente que na verdade enfraquece aqueles não tem muitas informações, o de que: " quem fizer a inscrição para as cisterna, perdem a ajuda que é dada pelo Governo Federal".
Lamentamos demais essa posição, mas não desistiremos, pois as entidades não governamentais que estão conosco nessa luta, teem nomes a preservar, que são: PATAC, ASA, CPT, MAB e várias entidades de classes não governamentais que se agrupam em defesa de uma sociedade mais justa.
Nosso lamento.

Blog Aroeiras Hoje
Tiago Daniel.

Clique para carregar comentários

0 comentários