quarta-feira, 3 de outubro de 2012

CARTA AO ELEITOR.


Caro(a) amigo(a);

Quase 12 anos já se passaram desde o dia em que não tive meu mandato renovado como vereador em meu município. A leitura que faço é que a maneira como conduzi meu primeiro e único mandato, não foi compreendido pelo eleitorado, ou conduzi de forma errônea não convencendo-os ao ponto de  retornar ao legislativo como representante mirim  de meu município.
Muito aconteceu até os dias atuais, o país conheceu a face do desenvolvimento e crescimento com os dois governos Lula e continua a crescer com o governo Dilma. O mundo passou por várias crises, mas nós continuamos a ter a cada dia uma solidez em nossa economia que nos permitiu sonhar com a casa e o automóvel próprios, com a tv e a geladeira moderna. Mas tudo isso não foi o suficiente, pois nos encontramos em mais um processo eletivo, com uma história sendo repetida; aqueles que almejam uma oportunidade de administrar nossa terra, copiam o quadro histórico do nepotismo implantado a décadas, dividindo as repartições públicas como se compartimentos fossem de suas casas. Ao olhar para as ruas antigas de minha cidade e elas continuam antigas sem acompanhar o processo de desenvolvimento, ou para aquelas que   estão descalças, ou ainda para os nossos conjuntos habitacionais que respiram os ares do esquecimento, por falta de pavimentação e esgoto, onde continuam sem o verdadeiro brilho do “bum” que atinge os grandes e médios centros desenvolvidos desse país. As industrias urbanas e o desenvolvimento agrícola sustentável não existem.
A figura do agente fiscalizador, (o vereador), do  constituidor de leis, do debatedor, do arregimentador de projetos, do discutidor de propostas orçamentárias com a comunidade, do mediador entre a lei e sua verdadeira aplicabilidade, já não mais existe, foi substituído pelo fazedor de discurso improvisado em defesa de ideologias implantadas de cima para baixa.  
Coloco meu nome mais uma vez para análise entre os 60 candidatos que postulam uma das vagas na Câmara Municipal, pelo PT sob o nº 13.444, optei por não subir em palanques por uma questão de princípios ideológicos, sou professor da Escola Estadual, com curso superior em Licenciatura em História, Pós-Graduado em Teoria da História e acadêmico de Direito.

Professor Tiago Daniel.
Nº 13.444
Clique para carregar comentários

0 comentários