sábado, 10 de novembro de 2012

UM ÓTIMO LUGAR PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA.

Depois da modificação na lei que rege e organiza as eleições nas escolas estaduais, onde antes só havia eleições diretas para a escolha dos diretores e seus respectivos vices nas cidades com no minimo vinte e cinco mil habitantes e agora todas as unidades que tenham duzentos ou mais alunos, poderão escolher quem dirigirá por dois anos os destinos da educação de centenas e milhas de vidas jovens e alguns adultos.
A Escola Estadual Deputado Carlos Pessoa Filho, está passando por esse processo. Vários nomes são cogitados para ocupar o cargo, entre eles: Professor Alex, Professora Ana Maria, Professor Tiago Daniel e a Professora Margarida Melo. Como o edital da convocação para as eleições foi posto somente esta semana e as incrições poderão ser feitas até as 22:00 horas do dia 20 deste mês, o momento é de discussão em torno de uma chapa que vislumbre a verdadeira necessidade de neutralidade, pois como se sabe, o município viveu recentemente o clima do resto do país, onde duas cores partidárias disputaram a direção do município e o que se espera é que esse clima não faça resoar dentro da escola.
Procuramos ouvir alguns prováveis candidatos para se manifestarem sobre o assunto e o primeiro deles foi o Professor Alex que afirmou o desejo de poder sim concorrer ao cargo, mas enfatizou que o processo democrático é muito importante, mas só participará se houver uma independência e neutralidade na disputa, sem que tragam para dentro do recinto escolar as disputas políticas paridárias. Para o Professor Tiago Daniel, outro que falou sobre o assunto, afirmou que mais uma vez prevalece o respeito a Constituição Brasileira e que a escolha do diretor(a) das unidades escolares é uma comprovação de que realmente o pais está em fase de crescimento e que no momento não deseja participar do processo eletivo, apenas deseja contribuir ajudando a fazer faler a cidadania, num pais onde se escolhe de vereador a presidente da república, por que não escolher o diretor da escola, local onde fala-se educação?!Espero que isso tudo possa servir como exemplo para eleições futuras e que não empregue os instrumentos da política convencional dentro da escola. Afirmou o professor Tiago Daniel.
A eleição está marcada para o dia 30 do corente mês e ano, nos periodos da manhã, tarde e noite. Votam: Alunos, pai, mãe ou representantes, professores e funcionários.
Caio  Simplício.
Blog Aroeiras Hoje. 

Clique para carregar comentários

0 comentários