sábado, 19 de janeiro de 2013

EM BUSCA DO QUE LHE É DIREITO.

A luta de Alexandre Maciel conhecido como Sula do PT de Boqueirão tem levantado debates a cerca da fidelidade partidária pregada pelos partidos e confirmada pelo TSE. Sula é presidente do SINTABO, sindicato que representa os funcionários públicos das cidades que compõe a circunvizinhança do município de Boqueirão.
No ano passado Sula lançou-se candidato a vereador pelo PT naquela cidade, ficando na 1ª Suplência e em uma manobra considerada desrespeitosa pelo atual presidente da câmara dos vereadores daquela cidade, assumiu uma postura contrária ao que determina o estatuto do Partido dos Trabalhadores. Na oportunidade o atual presidente depois da reunião da bancada do PT que definiu, a candidatura de uma vereadora petista, reuniu-se com lideranças estadual de partidos que fogem o arco de aliança do PT e consequentemente firmou compromisso em torno de sua pessoa. O que fere claramente o regimento do partido, assumindo o risco de sofrer sanções por parte da executiva do partido.
Nesse sentido Sula do PT, formulou denuncia junto ao presidente municipal para que possa ser aberto procedimento pela executiva local de punição, inclusive com a expulsão do presidente da câmara, com devolução do cargo pertencente ao partido.
Essa discussão de Sula tem desencadeado procedimentos de igual teor por vários municípios espalhados pelo Brasil onde vários vereadores eleitos se utilizam de manobras desabonadas para em benefício próprio fazer uso de ações não permitida pelos ordenamentos jurídico-eleitoral brasileiro e ferindo os estatutos que rege os partidos.
Para Sula do PT, a ação por ele desenvolvida contra a postura do atual presidente da câmara servirá de exemplo para que outros não utilizem desses expedientes achando que ficarão impunes.

Caio Simplício
Blog Aroeiras Hoje 
Clique para carregar comentários

0 comentários