quinta-feira, 30 de maio de 2013

PREFEITURAS E CÂMARAS MUNICIPAIS RECEBEM RECURSOS VOLUMOSOS.




Sagres On Line
Prefeitura Municipal de Aroeiras  
(Atualizado até 02/2013)  
Home  Ajuda  Sair


Receita Orçamentária

 Mês Arrecadada (R$)  
  Janeiro
2.971.546,74 
Detalhamento da Receita
  Fevereiro
2.835.303,81 
Detalhamento da Receita
  Estornos
0 
 
   TOTAL
5.806.850,55 
Detalhamento da Receita






Sagres On Line
Câmara Municipal de Aroeiras  
(Atualizado até 02/2013)  
Home  Ajuda  Sair


Duodécimos

 Mês Duodécimos (R$)  
  Janeiro
78.000,00 
  Fevereiro
78.701,77 
  Estornos
0 
 
   TOTAL
156.701,77 




Entre janeiro de fevereiro de 2013, os municípios receberam um grande volume de recursos advindos de várias fontes para manutenção da administração pública. Os gastos com pessoal, credores, empenhos, veículos e tudo que faz a máquina pública funcionar, todos estão detalhados em um órgão do Tribunal de Contas do Estado, facilitando  o acompanhamento por parte da população interessada, o SAGRES. Com apenas um clique, se pode averiguar toda a contabilidade das prefeituras e  câmaras dos municípios do Estado da Paraíba.
Os totais disponibilizados alí, durante os dois primeiros meses, são soma bem consideradas, o que se imagina uma administração com possibilidades enormes para se fazer tocar a máquina pública com muita folga. Isso do ponto de vista das ações diretas às comunidades, suprindo, total ou em partes as necessidades básicas dos habitantes. No tocante a assistência médica, conservação e construção de estradas e pavimentação de ruas, acompanhada de esgotamento; pagamentos a fornecedores e folha de funcionários dentro da mês trabalhado.
No mesmo viés colocamos os recursos destinados as Câmaras Municipais, que paralelamente receberam quantias consideradas para o seu porte.
O entendimento, é no sentido de que as prefeituras e as câmaras precisam sim de recursos, e quanto mais, se compreende que a vida da população ficará melhor. No relacionado a câmara, o pensamento é um pouco diferenciado, pois a mesma não tem dispositivo para executar, apenas fiscaliza. Para isso, concordamos que sejam bem remunerados e tenham boa condições de fiscalização.
Câmara - 156.701,77 ( janeiro e Fevereiro)
Prefeitura - 5.806.850,55 (janeiro e fevereiro)
Blog Aroeiras Hoje.
Tiago Simplício. 
Clique para carregar comentários

0 comentários